Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

10 de abr. de 2008

Ex-Fotolog

Pesquisando um pouco em meu antigo fotolog reproduzo uma pérola aqui com pequenas alterações:

Eu não sei ao certo o que acontece... Essa sede tão intensa de carinho. Essa vontade tão primitiva de ser amada. Por mais que o amor tenha me aquecido e chegado a mim de todas as formas parece que ainda mais profunda tem sido minha carência. Pego-me com saudade. Pego-me manhosa. Pego-me pelos cantos pensando. Pego-me tendo sonhos românticos. Os mesmos que tive desde sempre, entretanto a realidade não era a mesma de agora. E mesmo podendo vivenciar os sonhos em nada eles se tornaram mais distantes, mais simples, ou mais fracos. Ao contrário, vão ficando maiores. Ao invés da sorrateira paz, me trazem inquietação, desejo, fome... A Adélia Prado tem uma frase citada a exaustão por Rubem Alves: "Não quero faca nem queijo, eu quero é fome". Porque a faca e o queijo não tem valor sem a fome, não servem para nada. E a fome sozinha é capaz de motivar - corpo, mente, sentimento - na busca do queijo que a sacie.

Os gregos não escreviam obituários. Quando alguém morria simplesmente se perguntava: "Ele(a) viveu sua vida com paixão?"Tenho sido movida pela paixão. Não tenho dúvidas. Muito mais do que em qualquer outra fase da minha vida. É diferente da paixão platônica de que sempre fui adepta, é diferente de estar a todo instante serenamente apaixonada pelo mundo. É algo mais inconsequente, menos racional do que costumeiramente sou. Apesar do sentimento ser tão vívido e presente em tudo que faço, apesar do sonho voando solto, sempre tive os calcanhares apoiados no chão. Os menos sensíveis não sabiam disso, mas eu não era de me arriscar. Correr riscos agora tem sido uma prática e uma necessidade, para que eu consiga sentir por completo. Deixar de sentir é impossível para mim! Nem desejo ou quero que seja possível...
Eu certamente responderia aos gregos:
"- Sim, vivi minha vida com paixão!"

Aline***
________________________________

*versão orginal escrita em 19.03.2005: http://www.fotolog.com/byaline/10048368

Um comentário:

Anônimo disse...

Aline.

Seu blogger tem sido visto por alguns amigos,inclusive envolvidos em movimentos humanisticos,são elogios e mais elogios,pela sutileza e leveza com que voce escreve e coloca suas opiniões e alguns artigos.
Parabéns.
estou enviando alguns e- mails com algumas coisas que tenho visto em outros bloggers.
que seja de mais subsídios para voce.
o mesmo agradeceria pela sua colaboração,inclusive sugiro que voce escreva algo sobre educação e sustentabilidade.
publicarei no meu blogger com muito carinho e gratidão.
jayesh Junior
e mail.
jaysso@hotmail.com
blogger.
http://jayeshjunior.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...