Acabei de voltar de uma corrida leve com minha irmã (Andreza Ahmad) e minha amiga (Renata da Rocha). Tá bom, vai. Leve só para mim. Elas pegaram mais pesado.
Depois tomando uma água de coco, nesse dia lindo. A Rê me contou um comentário que uma amiga sempre fazia:
"Felicidade é isso, conversar com os amigos, viver esse instante, nada além disso. Isso qu eé ser feliz. As pessoas ficam idealizando a felicidade, mas felicidade é isso".
E eu concordo plenamente.
A felicidade é um detalhe perceptível aos olhos atentos.
Aline Ahmad***
4 comentários:
A felicidade está ao nosso lado sempre. Só não a percebemos quando não a queremos...é simples, nós que complicamos ao medi-la, como diz Cecília Meireles.
Abraços.
Me visite:
http://degustacaoliteraria.blogspot.com/
Ótima reflexão...A felicidade está virando mito no olhar desatento das pessoas...
Concordo com a Aline.
A nossa felicidade deve ser construida a partir das pequenas coisas, porque as grandes é muito raro acontecerem...
Bom fim de semana, beijinhos.
É... A felicidade se alimenta de momentos, de pequenos detalhes. Quase sempre, esses detalhes são apenas migalhas, fragmentos que escapam do filtro implacável de nossos medos. Com um mundo vasto e belo, cheio de cores e sabores a serem descobertos, nos contentamos com essas migalhas, porque elas não colocam em risco o nosso senso de segurança, não nos tiram da "zona de conforto" a qual nos escravisamos. Para ser feliz é preciso também ter coragem. Coragem para ousar, para transcender, para experimentar, seguir o coração - que é aquele que realmente consegue enxergar. Mas nós estamos acostumados com a liderança do nosso lado racional, que costuma ser um péssimo explorador, cheio de ressalvas e considerações, com um sentido de justiça parcial, sempre preocupado com a auto-preservação e com os riscos a que nos expõe o coração. Como podemos ser felizes assim? Que detalhes nos sobram para admirar, diante de tantos medos? Espero que a gente, com esforço, consiga um dia ter a coragem para seguir - não apenas ver - com os olhos do coração. Com certeza o caminho então se mostrará muito mais colorido e feliz.
Beijo, Dona Estrela.
Postar um comentário