Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

17 de abr. de 2008

Caráter

O caráter não é um artigo que está à venda. Não se pode comprar, trocar, ganhar. Não é qualidade dos espírito ou da alma, mas vem de berço, de quando ainda somos indefesos, pequenos e frágeis. É assim que nasce esse traço tão peculiar em nossa personalidade. Pode ser bom ou ser um abismo, um vácuo de bondade e neste caso o chamaremos de mau (caráter) - ainda que o mal não exista.

Impressionante como as pessoas podem ter nuances... Mas o caráter é claro, límpido e transparente, completamente reto e inconfundível. Não está exposto a interpretações, embora quase tudo esteja. As pessoas até se enganam sobre o caráter de outrem, mas algo que se mantm intacto é o caráter de quem quer que seja. Podemos estar enganados à respeito, mas um bom caráter jamais será um mau caráter, e vice-versa.

(Perdoem-me a minha revolta, em minha faceta mais profunda continuo acreditando no ser humano, ainda que seja um mau caráter. Hoje meu pai que é um dos homens de melhor caráter que conheço me chamou de ingênua, sem se dar conta que minha ingenuidade nasceu da ingenuidade dele. Somos sonhadores e ainda me orgulho disso).

2 comentários:

VIVI disse...

Olá!!!!
Aline......
Poetisa****
Tenho acompanhado seu blog....mas nem sempre consigo comentar.
Vc é uma fofa e sempre escreve com a alma....Prometo comentar com mais frequência.
Gosto muito do que escreve e vc o faz muito bem...
Sucesso!!!!
Até***
Bjocas
Vivi

Aline Ahmad disse...

Querida Vivi, muito obrigada por seu comentário. Espero que o faça mais vezes, só assim meu sorriso se acenderá de novo por palavras assim tão carinhosas.
Que Deus me permita continuar inspirando o que há de melhor no sentimento humano!
Beijos de luz,
Aline***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...