Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

10 de mar. de 2008

Conheci Daiane

No sábado almocei no restaurante Josephine (site: http://www.josephine.com.br/ ). Comi uma deliciosa salada chamada Madaleine. É uma salada de folhas verdes com mussarela de búfala e frutas da época salpicada de lascas de amêndoa e com molho de mel e mostarda... Hmm...

Depois de muito andar por São Paulo, bater perna, olhar lojinhas, fui encontrar com amigos no café Il Barista ( site: http://www.ilbarista.com.br/ ) da Livraria da Vila (site: http://www.livrariadavila.com.br/ ), na Al. Lorena. Já estava escurecendo me deu fome de novo, comi outra mini salada deliciosa: Kani, mussarela de búfala, tomate seco, rúcula e crouton com molho de iogurte com passas.
Na saída Daiane estava passando na rua e veio pedir um trocado. Estou falando assim com intimidade porque ela também me tratou da mesma forma mesmo tendo acabado de me conhecer, naquele instante. Aparentava ter 18 anos e segurava um imundo cachorro nos braços. Parecia estar rodando a dias sem tomar banho. Como eu não tinha trocado algum (e se tivesse não sei se daria) não dispensei a oportunidade de puxar um assunto. Ela logo olhou para o meu olho inchado e falou:
"- Tá com terçol, né?"
Para não ter que explicar que era conjuntivite respondi afirmativamente sorrindo pela espontaneidade dela, que continuou:
"-É... Colocou até uma franjinha em cima para disfarçar, né?"
E eu: "É". Ela emendou na lata:
"- Mas não adiantou não, viu... Dá pra perceber!"
Foi só risada. Daiane é muito engraçada, pena que nem todos darão ouvidos ao que ela diz para poderemn notar isso.
Antes de nos despedirmos ainda me deu a dica. "Terçol dá em gente que regula coisa pra mulher grávida". Contou que pegou uma vez, quando a irmã estava grávida e ela deixou de atender aos pedidos...

3 comentários:

Andreza Ahmad disse...

Vai ver que não é só com em gente grávida, quando deixa de atender os pedidos da irmã também ta valendo...
rs
Beijocas

Aline Ahmad disse...

Engraçadinha...

Adelita Ahmad disse...

essa daqui ficou demais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...