No sábado almocei no restaurante Josephine (site: http://www.josephine.com.br/ ). Comi uma deliciosa salada chamada Madaleine. É uma salada de folhas verdes com mussarela de búfala e frutas da época salpicada de lascas de amêndoa e com molho de mel e mostarda... Hmm...
Depois de muito andar por São Paulo, bater perna, olhar lojinhas, fui encontrar com amigos no café Il Barista ( site: http://www.ilbarista.com.br/ ) da Livraria da Vila (site: http://www.livrariadavila.com.br/ ), na Al. Lorena. Já estava escurecendo me deu fome de novo, comi outra mini salada deliciosa: Kani, mussarela de búfala, tomate seco, rúcula e crouton com molho de iogurte com passas.
Na saída Daiane estava passando na rua e veio pedir um trocado. Estou falando assim com intimidade porque ela também me tratou da mesma forma mesmo tendo acabado de me conhecer, naquele instante. Aparentava ter 18 anos e segurava um imundo cachorro nos braços. Parecia estar rodando a dias sem tomar banho. Como eu não tinha trocado algum (e se tivesse não sei se daria) não dispensei a oportunidade de puxar um assunto. Ela logo olhou para o meu olho inchado e falou:
"- Tá com terçol, né?"
Para não ter que explicar que era conjuntivite respondi afirmativamente sorrindo pela espontaneidade dela, que continuou:
"-É... Colocou até uma franjinha em cima para disfarçar, né?"
E eu: "É". Ela emendou na lata:
"- Mas não adiantou não, viu... Dá pra perceber!"
Foi só risada. Daiane é muito engraçada, pena que nem todos darão ouvidos ao que ela diz para poderemn notar isso.
Antes de nos despedirmos ainda me deu a dica. "Terçol dá em gente que regula coisa pra mulher grávida". Contou que pegou uma vez, quando a irmã estava grávida e ela deixou de atender aos pedidos...
3 comentários:
Vai ver que não é só com em gente grávida, quando deixa de atender os pedidos da irmã também ta valendo...
rs
Beijocas
Engraçadinha...
essa daqui ficou demais!
Postar um comentário