Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

9 de mai. de 2008

"Bracinho"

Ah, o Gandhi... (Gandhi é um nome fictício para preservar a identidade dele)
O Gandhi tem 4 ou 5 anos. Cabelo Castanho e o corpo todo fofinho que dá vontade de apertar só de olhar para ele. Não por ser gordinho, o peso é normal, entretanto as crianças não tem musculatura e no caso do Gandhi até as mãozinhas dele são cheinhas. Adorável!

Essa semana ouvi a voz dele da minha sala*, não era uma voz rindo, era uma voz que chorava. Ái, cortou meu coração... Ele entrou com uma inspetora se queixando da dor "no bracinho". Imaginem essa doçura dizendo: "Ái, meu braciiiiinho! Tá doeeendooo!"

Doía em mim também. O choro dele não era escandaloso, nem exagerado, parecia muito verdadeiro, mas como não sou médica não sabia identificar se era pelo susto, pelo medo de ter se machucado mais seriamente ou por dor mesmo. Era por dor. Gandhi tinha acabado de tropeçar e caiu sobre o próprio braço. Infelizmente não era só um mal jeito. Ele foi operado ontem. Ocorreu tudo bem. Já falei várias vezes com a mãe dele por telefone e não vejo a hora de vê-lo de novo. Será que poderei apertá-lo mesmo engessado? Essa semana farei uma visita!

*Trabalho em uma escola de Educação Infantil e Fundamental

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...