Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

2 de abr. de 2008

Processo Hoffman


Em abril de 2006 fiz o Processo Hoffman. Este é um curso profundo de auto-conhecimento. Na foto estou agachada no canto direito, ao lado dos amigos e professores que participaram do Processo comigo. Foi durante esta semana de imersão em mim mesma que escrevi esse texto:


MEU COMPROMISSO DE AMOR COMIGO MESMA E MINHA VIDA

Será tudo diferente.Eu renasci! Tenho a oportunidade de um novo começo. Agora posso olhar a vida com lucidez. Percebo toda a felicidade ao meu alcance e compreendo que é necessário trabalho, esforço, luta... E eu escolho lutar! Escolho realizar meus sonhos. Escolho fazer por mim mesma e saborear as vitórias das minhas próprias decisões. Eu escolho me fazer brilhar, não para ofuscar a luz dos outros, mas para contribuir com a minha parte na iluminação do mundo.Hoje escolho voar. Estou me despindo de viver uma vida medíocre e de traçar um futuro de lamentações.Se o meu destino for o céu, eu o encherei de estrelas.*Se o meu caminho for cantar, esgotarei minha voz até o último sussurro.Não me contentarei com menos, não haverá limites para as conquistas que desejo alcançar...Eu me lançarei na vida com coragem e confiança de que jamais estarei só, pois o meu amor próprio me faz companhia.O espelho vai se orgulhar de minha beleza e estarei liberta dos padrões mentirosos e negativos que só evidenciaram a minha sombra. Então, somente a luz há de guiar minhas atitudes. E atitudes eu terei SEMPRE!Sei que existirão fraquezas e para elas mostrarei a minha força.Sei que enfrentarei problemas e para eles encontrarei as soluções, pois é para o amor e pelo amor que eu existo e é para ele e por ele que viverei o meu melhor, a minha verdade.Para fazer resplandecer a minha obra-de-arte, tirarei de mim mesma todos os excessos, retirarei as arestas, para visualizar a perfeição humana (e divina!) que sempre existiu. Através desta gloriosa descoberta plantarei as sementes dos meus sonhos no jardim do meu presente, no solo do passado, para o florescer de um novo amanhã!E se amanhã estiver cega terei olhado as pessoas, o mundo e, sobretudo, a mim mesma, com amor. E se amanhã estiver cega, desde hoje terei visualizado o que de belo deslumbra meu olhar com encantamento. Não uma vida fantasiosa e utópica, nem irreal, entretanto uma vida de infinitas POSSIBILIDADES, que poderei tecer com meus próprios dedos e amar profundamente, com toda a inteireza do meu coração.Se a felicidade for um cálice eu o transbordarei com meu sentimento, extremamente completa, serena e tranquila e reservarei o melhor de meus sorrisos para cada instante efêmero de vida que se eternizar na minha história.

Amém!

Aline***

__________________________

*escrito em 08/04/2006 - 11:58 AM- durante o Processo Hoffman de Quadrinidade

*inspirado em um poema de Menotti Del Picchia

site: http://www.centrohoffman.com.br




6 comentários:

Unknown disse...

Querida Aline, Recebi uma mensagem de erro ao tentar enviar um comentário, mas mesmo assim vou tentar novamente,pois quero que voce saiba que foi muito importante para mim!Estava passando por uma série de mudanças na minha vida e resolvendo se faria ou não o processo Hoffman. Busquei conhecer o máximo de pessoas que conhecessem,opinioes e na internet me deparei com seu compromisso que foi a inspiração que faltava para minha decisão.Alimentada por esse "beijo de luz", fiz o processo em março deste ano e agora, muito "mexida", encontrei novamente em suas palavras esperança e alegria! Muito obrigada,Luciana

Unknown disse...

Olá, estou pesquisando quem fez o processo Hoffmam.

Gostaria de saber como mais sobre ele e o resultado que trouxe a quem fez antes de fazê-lo.

Obrigada

Unknown disse...

Olá, estou pesquisando quem fez o processo Hoffmam.

Gostaria de saber como mais sobre ele e o resultado que trouxe a quem fez antes de fazê-lo.

Obrigada

Unknown disse...

Nossa ouvi falar do processo hoffman, andei pesquisando sobre também, acredito que é o que preciso, mais motivação.

Você poderia fazer indicações?

Flávia disse...

Eu estou passando por uma grande tribulação e surgiu a oportunidade de fazer o processo hoffman. Vc foi a terceira pessoa q Deus colocou no meu caminho para dizer SIM. Sua poesia, sem duvida, resplandece o seu interior, e veio de encontro com a minha alma. Deus te abençoe.

Flavia disse...

Obrigada por dividir sua experiência , sem duvida o mundo anseia por pessoas como voce, que se revelam , que sejam transparente, de carne e osso e que sabe que para somar e necessário primeiro dividir. Deus te abençoe. Flavia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...