Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

16 de abr. de 2008

Para Cristiana

Esta é uma história tão doce, tão delicada que é também desta forma que eu gostaria de contá-la. Aconteceu longe de mim e foi me tocando aos pouquinhos como os primeiros raios da manhã que antecedem um dia de sol.
Só hoje soube por completo e ainda assim me pergunto que mensagem esta história veio me trazer. Além daquelas mais explícitas. Penso isso por ter sido algo que me chamou a atenção desde o início e por ter voltado a mim de uma forma completamente inesperada.
Há alguns meses uma brisa, um suave perfume do que seria apareceu diante de mim. Estava no blog da Rosana Hermann e ao ler os comentários me chamou a atenção uma moça que divulgava o próprio blog.
Assim que entrei tive uma surpresa. O blog contava uma história trágica, intensamente triste. De tão triste, era também bela. Meus olhos sucumbiram àquela tristeza. Rubem Alves diz que a beleza é um triunfo sobre a tristeza, uma feiticeira que transforma o que é triste.
A história trágica era a de uma jovem mãe, viúva. A morte veio para o pai, quando a vida ainda estava em gestação em seu ventre. Quando o filho nasceu o pai não mais vivia e o blog foi a forma que encontrou para contar a criança a história de amor que seus pais viveram no curto espaço de tempo que tiveram para vivê-la. Uma história florida, tendo como fruto Francisco.Por distração perdi o blog, aquela breve visita ficou em minha memória. Adélia Prado diz que "o que a memória amou fica eterno". Aquela história se tornou eterna para mim.
Interligações de acontecimentos
Como a teia da vida é uma trama em espiral sempre voltamos ao mesmo lugar, só que de outra forma.
Sexta-feira passada, dia 11, lendo um suplemento do jornal encontrei a indicação de um blog. Uma moça tira fotos de suas produções diariamente e assim todos podem acompanhar como ela se veste para ir trabalhar. Além desse blog ela tem um outro em que vende as peças que não usa mais. Tudo de muito bom gosto!
Pensei em colocar os links aqui, mas antes que fizesse isso visitei esses blogs várias vezes esta semana até que hoje, em um deles encontrei o link para o tal blog que comento no início deste post. Para minha surpresa a pessoa é a mesma!
E no mesmo dia 11, que soube dos outros blogs dela, o Globo Repórter fez uma matéria sobre a história. Veja neste link: resumo Ficou comovente e mágico!

P.S.: Se você chegou aqui vindo do link no "Para Francisco" leia também outros posts para conhecer o blog. Espero que goste:

Relacionamentos são como cristais

Filme Romântico?

A Beleza e a Coragem - A princesa do reino proibido

Ontem saí com um príncipe

"NOVA" POETISA - Poemas Imperdíveis de Ouvir

Noite de Encontros (24/9/2008)

A Borboleta e a Pedra


Os blogs da Cristiana são esses:
para francisco
hoje vou assim
filet pra quem é mignon

3 comentários:

Anônimo disse...

tudo muito lindo, tudo muito intenso, tudo muito incrível.
amei essa historia toda.
adelita

VIVI disse...

Minha irmã havia comentado comigo sobre esta reportagem, que a mãe não lamentava pelo bebê não ter conhecido o pai e sim estar feliz porque ele tinha saúde.
E comparando uma foto de quando o pai era bebê e uma de Francisco os dois eram identicos......coisas que não se explicam
Bjocas
Vivi

Anônimo disse...

Aline! Cheguei ao seu blog justamente pelo "Para Francisco" gostei da história e ainda estou curiosa pra saber um pouco mais.

Adorei suas palavras... Você escreve muito bem!Vou virar leitora ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...