Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

11 de abr. de 2008

Coincidência

Minha mãe conta que quando cursou a Faculdade de Letras o professor de Literatura sempre pedia para que ao ler um livro os alunos tentassem identificar os personagens e o enredo com suas próprias vidas. Até hoje é assim que minha mãe lê livros, assiste a filmes e, até, novelas. Sempre pensando quê significado aquela história tem sobre sua vida.

Realmente nossas experiências influenciam em nossa forma de ver o mundo e perceber os acontecimentos. Hoje vi (através do blog Querido Leitor) uma notícia (clique aqui: Lali, a bebê indiana que nasceu com duas faces )sobre uma garotinha da Índia que nasceu com duas faces. Ela tem apenas um mês e o que mais me chamou a atenção foi seu nome: Lali. Poderia ser um nome indiano comum, se não fosse o fato de minha irmã, Adelita, ter passado dois meses na Índia em um templo praticando Yoga. O fato não é especial para mim só por causa disso, por ter acontecido na Índia, mas porque o nome da minha irmã no batismo da Yoga é Lalita. E Lali é um dos apelidos mais usuais pelo qual Adelita é chamada.


Liguei para minha irmã hoje mesmo e perguntei o significado do nome. Na internet encontrei como definições "aquela que joga" e "deusa Shakti". Ela me contou que Krishna (Deus hindu) tinha 108 "gopis" (dançarinas) e Lalita era uma entre as 8 principais.


Tudo está descrito no Mahabharata , o maior épico da literatura humana, com 90 mil versos. O texto é considerado uma narrativa histórica real para os hindus. Para saber mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mahabharata
A menininha indiana Lali está sendo tratada como deusa. Achei linda a declaração de um vizinho dela: "Quando se vê algo que não é natural, só pode ser algo de Deus. É tão mágico que acreditamos que ela seja uma deusa".
Se todos pudéssemos interpretar o mundo desta forma, como sendo algo de Deus...
*Se quiser ler o recado que minha irmã me deixou contando mais detalhes é só clicar em "Sinais de Leitura".



Um comentário:

Adelita Ahmad disse...

Estava mesmo desconfiada com seu telefonema sobre a origem do nome!! rs

São 108 gopis (dançarinas) de Krishna e Lalita é uma delas. Todas sao eternas jovenzinhas, lindas e encantadoras, completamente devotadas e cheias de amor por Krishna.

estou adorando a leitura,
um beijo e te amo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...