Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

5 de fev. de 2009

Sorriso raro

Esta semana me aconteceu algo peculiar, curioso...
Um senhor de roupa simples, com o rosto abatido pelo tempo e olhos claros me parou na calçada. Quase pensei que ele iria me pedir esmola, como a abordagem estava sendo educada, quase carinhosa, por algum motivo eu olhei em seus olhos e ele sorriu. Percebi que lhe faltavam alguns dentes. Ele foi falando um pouco tímido e constrangido como se estivesse invadindo meu espaço:

"Desculpe tomar seu tempo, é que precisava te dar parabéns pelo seu sorriso. Hoje em dia é difícil ver um sorriso como o seu. Trabalhei no metrô e as pessoas entravam lá de manhã todas sérias, de cara fechada, raramente via um sorriso, então quando vi o seu... Tinha que te dar parabéns pelo seu sorriso."

Claro que ele me fez sorrir mais ainda. Quanta doçura!
E pensar que quase me recusei a ouvir o que ele me diria...
Foi um elogio de um desconhecido que fez bem a minha alma.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...