Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

24 de mar. de 2009

"Aqui vende-se roupas para alma"

A pessoa que cuida da gente de alguma forma ainda que profissional acaba se tornando um confidente e conselheiro sentimental. Isso acontece muito com as mulheres, talvez por frequentarem mais cabeleireiro, manicure, etc. A minha manicure recebe telefonemas das clientes o tempo todo. Uma vez dizendo "terminei com ele", na outra "voltei". Agora que tenho uma personal trainer, a Vanessa, temos trocado experiências durante os exercícios. É natural que falemos sobre o final de semana e os amigos, já que temos muitos em comum.

Ontem ela falou algo que me chamou a atenção. As pessoas a veem diferente do que ela realmente é. Não percebem seus sentimentos, sua fragilidade, a veem como alguém mais forte do que ela se sente. Percebi que comigo é exatamente o contrário, as pessoas me veem mais frágil, mais ingênua e despreparada do que realmente sou ou me sinto. Em ambos os casos é desastroso. Eu não gosto de ser subestimada pelos outros. É como se eu fosse quase incapaz. Já a Vanessa nunca tem ajuda ou sensibilidade das pessoas, como se ela não precisasse... Eu não sei que casca é essa que a gente (ser humano) veste e esconde como somos por dentro. Deve ser uma roupa velha que nos acompanha desde a infância e as roupas que não foram compradas em shoppings não sabemos em que loja trocar. Um dia de tão desgastadas pelo tempo, quando a alma estiver amadurecida, quem sabe resolva andar nua.

Resta saber se os olhos alheios estarão lúcidos para enxergar a nudez de uma alma andando por aí...

Um comentário:

Sw.Prem Jayesh disse...

Aqui,voce esteve como sempre profunda,interessante sua reflexão,dificilmente as pessoas nos chegam a nossa respiração,ou mesmo a nossa essência,somos exatamente o que elas querem ver ou ter,acho tudo relacionado a projeções.
Seu texto diz muito,em poucas palavras.
beijos.
Jayesh Junior.
ps. envie convite para voce me acompanhar no blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...