Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

17 de mar. de 2009

Quando a vida começa?

No paredão de hoje em que uma jovem concorria com uma "velha" (diz Rubem Alves que a palavra "velho" é melhor que a palavra "idoso"), Pedro Bial começou falando sobre uma frase atribuída a Pablo Picasso:
"A vida começa aos 40".
[Abaixo reproduzirei a fala de Bial tentando estar próxima da reprodução literal, mas será em minhas palavras]
Se esta frase é mesmo de Picasso não se sabe, mas ele fez 40 anos em 1921 e no século XXI é dito que a vida começa aos 50... A verdade é que a vida começa todos os dias nos pequenos milagres que a gente torna corriqueiros: abrir a torneira, fechar a porta, sentir dor, sentir prazer...
O Big Brother quebra preconceitos, as pessoas assistem e às vezes não vão com a cara de um ou de outro, depois se percebem enternecidas por aquela mesma pessoa conforme embarcam na viagem proposta pelos que estão diante das câmeras. Quanto mais entregues a viagem mais dispostos ficam os que assistem de embarcarem nela.

Agora complemento com minha própria reflexão. Na vida também muitas viagens são impostas e o medo de viver impede o sonho. Quanto mais entregues mais vivos seremos!
E a vida acontece no espaço entre um segundo e outro. A vida acontece sempre, ou a gente embarca nela ou a vemos passar. Porque assim como começa e recomeça sempre a vida também acaba.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...