Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

1 de out. de 2008

Ensaio sobre a cegueira

Assisti ao filme "Ensaio sobre a cegueira". Para mim é um filme fabuloso!
Muitas vezes cheguei a pensar "Como pode que tanta gente que conheço não tenha gostado?"
Obviamente não é um filme comercial, divertido, bobo. É um filme pesado, chegou a me doer os ombros como se fosse algo que eu também estivesse carregando junto com os personagens. Considerei muito real, muito próximo. A situação matafórica parecia estar acontecendo, tudo me pareceu extramamente verossímel. Nossa!

Quando entro demais nos filmes demoro a voltar. Saio viva do cinema (claro!) mas parece que vivi aquela experiência. É esquisito e chega a incomodar um pouco... Considero um filme imperdível, repleto de significados, mensagens. Pena que poucos olhos não estejam cegos. Só pode assistir quem consegue ver.

Um comentário:

Dani disse...

Antes de ver o filme, de até saber que ele estava sendo filmado eu li o livro, amei. Na minha imaginação as coisas eram um pouco mais sujas e pesadas, mas só. O resto ficou ótimo. Fernando Meireles realmente é um grande diretor. Saramago é gênio e agora pra mim o ditado "em terra de cego quem tem olho é rei" precisa ser mudado para "em terra de cego, que tem olho é escravo". Bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...