Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

8 de out. de 2008

Os 5 D's

Introdução
Praticamente nunca assisto TV.
Não me atrai.
Fico na sala ao lado, usando a internet, nos horários que a família se reúne para ver jornal, novela ou jogo. Eventualmente alguém faz um comentário, me chama e dou uma olhada.
Na maioria das vezes eu peço para abaixar o som porque gosto de escrever em silêncio. O barulho da TV me desconcentra.
Eis que ontem à noite minha mãe me chama. Nem sempre costumo atender porque nossos gostos para atrações televisivas não são os mesmos.
Vejo na TV Luciana Gimenez entrevistando Vitor Belfort.
Nada contra, mas jamais poderia imaginar que dali sairia algo produtivo para mim.
Foi o que aconteceu.

(Precisei até fazer esse texto introdutório no post para conseguir citar a fonte do que desejo compartilhar)

Eu já tinha desistido de assistir quando ouvi algo sobre os 5 D's do sucesso. Cada dedo da mão representaria um. Tive que pesquisar na internet porque não consegui entender da sala ao lado do que se tratava exatamente.

Os 5 D's

1)Desejo
Cada sonho que temos nasce de um profundo desejo. O desejo impulsiona nossos sonhos.

2)Direção
Quando temos um sonho, um desejo claro e forte, fica mais fácil ouvir o chamado. É como uma chama queimando dentro de nós e nos indicando a direção.

3)Determinação
Devemos estar definidos, concentrados, focados, determinados.

4)Dedicação
Nem tudo vem fácil, é preciso entrega, dedicação.

5)Disciplina
Sem disciplina ninguém chega a lugar algum. Uma única palavra que une e completa todas as anteriores.

"A" de ATITUDE
Existem variações dos 5 D's com palavras suprimidas em que se acrescentam o discernimento, o deleite, a descoberta. Cada um deve fazer o seu próprio lema. Os 5 D's que lhe servem. Sem esquecer-se se um único A. "A" de atitude, ação. Para colocar tudo em prática.

Aline Ahmad***

Um comentário:

biraneves disse...

Olá, Aline. Finalmente visitei seu blog, e gostei muito da diversidade de assuntos tratados por você. Quanto aos 5 D's, seria ótimo se conseguíssemos aplicar em nosso dia-a-dia escolar. Vamos nos esforçar para isso, e certamente o crescimento do colégio será mais visível do que já é. Em tempo: obrigado pelas palavras gentis a meu respeito em um de seus textos. Seguirei me empenhando para aplicar toda a minha dedicação ao Progresso de nossa escola. Um grande abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...