Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

22 de out. de 2008

Kassab X Marta, Sociedade X Povo

Já falei sobre Sérgio Vaz uma vez neste post.
Ele é um poeta fabuloso com um projeto ainda mais incrível, chamado Cooperifa, que leva a poesia para a periferia. Sou fã do cara.
Recentemente ele escreveu um texto muito pertinente sobre a polêmica causada pela propaganda da Marta contra Kassab ao perguntar se ele era casado, se tinha filhos. A campanha foi recebida como preconceito e uma provável insinuação de homossexualidade.
Sérgio Vaz escreve uma visão que não foi comentada por ninguém, não que eu saiba. Seria uma saída brilhante para o estrategista da campanha da Marta revidar. Penso até que o direito de resposta de Kassab ficaria comprometido diante desta argumentação se a mesma fosse apresentada para a justiça eleitoral. O fato é que é muito difícil pensar a coisa certa. Mas sentir é diferente. Sérgio Vaz argumenta com os próprios sentimentos, diante da realidade em que vive. Não está em defesa de alguém, a não ser de si mesmo e dos seus. O preconceito contra o prefeito não é aceito e por que então todos os desempregados que querem conseguir trabalho tem que preencher fichas dizendo se são casados, se tem fihos e até qual a cor da pele?
Leia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...