Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

30 de set. de 2009

Ontem

Meu blog é meu diário (às vezes me pego em justificativas para falar sobre as banalidades de ser eu, falo delas porque é isso que se costuma fazer com liberdade ao escrever um diário).

O Wagner, namorado da minha irmã, Andreza Ahmad, chegou de Los Angeles e trouxe a Alexis, que trabalha com ele, e uma amiga dela. Eles passaram o final de semana em Salvador onde o Wagner se apresentou com o Pepeu Gomes em praça pública para milhares de pessoas. Eles abriram o show do Capital Inicial. Imagino que tenha sido emocionante tocar para tanta gente.

Ontem a Alexis e a amiga, Amber, que já tinham voltado da Bahia, me pediram para leva-las ao shopping. Só para chegar em São Paulo demorei umas 2 horas no trânsito. A Amber passou mal, precisei parar o carro. Isso porque ela mora em New York. Está acostumada com trânsito de cidade grande mas o de São Paulo a deixou indisposta.

Alexis tinha comprado jóias em uma joalheria de Salvador. Fomos em uma loja da mesma rede em São Paulo para que ela pudesse ajustar o anel e só então compreendemos que pelo fato dela ser amaericana ela não precisaria pagar as taxas e impostos imbutidos no valor da peça. Isso significou um desconto de 60%. Ou seja, ela pagou apenas 40% do preço cobrado a um brasileiro pela mesma jóia. Fabuloso!

Na volta pegamos mais trânsito, fiquei exausta de tanto dirigir... Ainda tive que levar Amber ao aeroporto. Ela foi embora antes. Alexis fica até sexta.

Um comentário:

lucia elena martins disse...

Acho um absurdo nós brasileiros pagarmos tantas taxas para um produto que é nosso, e um estrangeiro , que possui uma moeda mais forte , comprar o mesmo produto sem as taxas abusivas que nos cobram .
Nosso país me envergonha as vezes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...