Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

26 de mai. de 2008

Elogio, abraço, sorriso

Tem coisas que perfumam nosso dia... Um elogio, um abraço, um sorriso.

Há um ano fiz um compromisso com os professores do colégio, não deixaríamos passar um dia sem dar um sorriso a alguém, sem dar um abraço caloroso em alguém e sem fazer um elogio. O elogio tem o poder de revigorar duas pessoas, a que recebe o elogio e a que dá o elogio. A que dá porque tem a oportunidade de educar o olhar e a sensibilidade, por poder treinar a capacidade de encantamento, de se colocar no lugar do outro, de sensibilizar-se, de admirar. Habilidades estas que ficam adormecidas na rotina. A que recebe por renovar o ânimo, sentir-se valorizada, amada, querida.

O elogio que vai, volta. Volta melhor. Volta em forma de sorriso, de afeto.

O abraço também promove uma troca estupenda, de energia, de ternura, de amizade, de solidariedade. Tem que ser apertado, doado, inteiro, completo. Abraçar é como dizer: "Estou aqui com você, aconteça o que acontecer" ou "Recebo você, acolho você nos meus braços!" Um gesto que diz muitas palavras.

O sorriso ilumina o instante, faz feliz quem dá e quem recebe, quebra qualquer clima triste ou antipático e faz o dia e a vida serem melhores.

Elogie, abrace, sorria!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...