Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

2 de out. de 2008

A Beleza e a Coragem - A princesa do reino proibido

Na faculdade um professor, em seu último dia de aula com a minha turma, nos contou uma história. Sobre um rei que proibiu todos do reino de falarem com a princesa, verem a princesa e até mesmo de pensarem na princesa, sob pena de irem para a forca.

Um homem, uma vez no campo de repente se deparou com uma bela moça ao longe, viu que ela tirava a roupa para se banhar no lago, e a cena era tão mágica e encantadora que ele se apaixonou por toda aquela beleza que inundava seu olhar. Percebeu que se tratava da princesa e concluiu que seria morto porque ele a tinha visto, e ainda nua, e continuava cometendo ato proibido porque aquela imagem não lhe saía da cabeça. Ele pensava o tempo todo na princesa. Decidiu ir ao castelo e pedir ao rei a mão de sua filha, a princesa. Os amigos tentaram impedir, sabiam que seria morto na forca, mas nada mais lhe restava, ele não conseguia mais viver sem ela - mesmo que como imagem a princesa continuasse próxima, em seu sentimento.

Então o sábio rei ao receber o homem percebeu estar diante de alguém com rara coragem para governar seu reino e com extremo sentimento de amor por sua filha, inevitavelmente a faria muito feliz. Permitiu, assim, que se casassem.

Nesta história a princesa representa a beleza, que uma vez conhecida jamais pode ser esquecida e o homem representa a inocência que sob o encanto do amor pode revelar-se coragem.

É por isso que toda pessoa inocente e frágil tem em si uma força surpreendente.

A verdadeira história contada por meu professor se perdeu. Nunca encontrei nada parecido na internet, nem algum colega que pudesse se lembrar, meu professor morreu e levou com ele o enredo. Apenas reproduzi parte do que me lembro e recriei com os poucos dados que me restaram na memória.

Aline Ahmad***

Um comentário:

RENATA CORDEIRO disse...

Querida:
Devido a problemas de foro íntimo, não sei quando poderei postar, por isso postei hoje. Há novidades. E virei para conferir se estão indo visitar-me. Apareça.
Um abraço,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
Vá ver o seu poema publicado, Aline!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...