Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

3 de out. de 2008

Relacionamentos são como cristais

Relacionamentos são como cristais em que várias cores vemos refletidas.

Nas matizes cristalinas vemos nós mesmos, vemos o outro, sob o véu de uma cor diferente, a cada instante.

Há as visões que deturpam a imagem, como lentes viciadas.
Entretanto há também as límpidas que nos permitem ver mais profundo, então reencontramos o outro e reconhecemos nele aquele por quem nos apaixonamos antes.

Hoje ele estava estressado. Um único comentário meu torceu a sua expressão, franziu sua testa. Eu estava apenas dividindo algo que aconteceu comigo, ele interpretou que se prejudicaria. Nem ouviu o que eu disse, nem ouviu mais nada... Era tão simples, tão bobo, que quando levantei para ir embora ele me chamou de volta achando que eu estivesse brava com alguma coisa. Para mim tratava-se apenas de um desentedimento casual, e era. Só que mesmo estressado ele se preocupou: "Será que ela se magoou!?"

Não, eu não tinha me magoado com esta bobagem. Eu me despedi certa de que ele é especial e eu queria muito que soubesse disso. Que não vou ficar "brava" ou "magoada" por bobagem, que ele pode ser quem é quando estiver comigo que eu entenderei, assim como ele entende meus momentos difíceis também.

Quando vi já tinha ligado e dito tudo isso, do outro lado senti que ele sorriu, a voz ficou feliz:

- Você é uma lindona mesmo! Eu que não devia ter me estressado com essa bobagem, eu que devia ter aproveitado para ficar um pouco com você... Linda! [disse ternamente]

Quando ele me diz "linda" não fala da beleza que vê, mas da que sente sair de mim e atingir seu coração. Nunca me disse com essas palavras mas são coisas implícitas no seu jeito de dizer.

Pequenos gestos mudam a cor com a qual vemos aquele instante. Uma outra cor mostra que o que sentimos também é diferente. O que parecia ódio pode ser amor, o que parecia repulsa pode ser respeito, o que parecia excesso pode ser carência. E no cansaço por termos demais a presença do outro percebemos a falta que nos causa aquela ausência.

Relacionamentos são cristais, quebram. Mas jamais deixam de refletir em cada pedaço inúmeras cores. A nós cabe preservar transparente e belo.

3 comentários:

Menina Marina disse...

Lindo, lindo e lindo. Só quem vive o amor na sua forma mais plena é capaz de relatar a sensação de um jeito tão limpo, tão puro, parece até que era óbvio! Como não pensei por esse lado? rs
Belo texto, bela história de amor.
Beijos!!

Unknown disse...

Aline que texto lindo! Cada vez que eu vejo seu blog eu fico tão .. não sei explica .. é um sentimento boom, eu fico meia boba .. hehe nossa ameei de verdade! Te admiro muito, apesar de não falar muito contigo! Parabéns vio ! :) Beeijos*

Unknown disse...

Aline você é tão linda, tão cheia de LUZ, de afeto, de beleza cristalina...que neste texto conseguiu expressar tudo que todos gostariam de viveneciar em um momento de estresse no relacionamento...
Parebéns linda menina-mulher!
Vc e maravilhosa!!!
Beijos com carinho e respeito!
Mauricio Dantas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...