Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

8 de ago. de 2009

Dr. Kim

Algumas experiencias merecem ser vividas. So assim podem ser compreendidas. O que eu e minha familia vivemos na sexta foi algo de tao especial que qualquer descricao que tente explicar pode gerar julgamentos que nao mereciam ser suscitados diante de algo tao bonito e especial. Aqueles que julgam, como eu tambem julgaria, estao submersos no lodo da razao, por vezes limitadora e burra. O que passamos ultrapassou explicacoes racionais e atingiu o ambito espiritual, cujo qual a racionalidade nao pode penetrar.

Mesmo diante desse desafio quase impossivel que me proponho, de transmitir um pouco do que passei, temo que voce, lendo as palavras nao confie em mim o suficiente para me acompanhar com desapego aos valores que lhe foram impostos ate aqui. Nao se trata de nenhuma alienacao. Vou contar uma experiencia que vivi. Nao pretendo abandonar a minha vida ou doar tudo que tenho, eu apenas me comovi e reverencio a energia que recebi nesse encontro.

Fomos conhecer Dr. Kim. Wagner tem a ela como alguem de confianca, uma conselheira. Ela e' uma mulher diferente. Creio que Dr. Kim conquistou o respeito das pessoas e se tornou extremamente famosa, principalmente na Korea, sua terra natal, porque foi a primeira mulher a se tornar mestre de uma arte marcial, o Tae Kwon-Do, isso em uma epoca que as mulheres eram proibidas de praticar a "luta". Alias ate hoje nunca soube de nenhuma mulher que chegou a ser mestre de uma arte marcial, pois ela nao so chegou a esse nivel como hoje e' a mestre de Tae Kwon-Do mais respeitada e conhecida do mundo. Quando treinou a equipe americana para uma olimpiada ela conseguiu que sua equipe ganhasse da equipe de seu proprio pais, a Korea. A imigrante koreana que chegou aos EUA sem saber a lingua e que fazia faxina para se sustentar escreveu em ingles frases que nao sabia dizer para conseguir um emprego ensinando a sua arte. No papel os dizeres "Sou professora de Tae Kwen-Do, quero ensinar!"

Quando finalmente foi aceita nao demorou muito para que se tornasse a professora mais popular do lugar. Nesse tempo ela tinha vinte e pouco anos, hoje tem 63 e construiu um imperio. Suas empresas atuam em diversos paises no ramo da computacao. Hoje em dia ela ministra palestras e workshops. Escreveu varios livros. Em sua casa ja recebeu o presidente da Korea, celebridades e... E nos! Em sua parede estao expostas duas cartas que recebeu do Papa (ela se converteu ao catolicismo) e um convite para a posse de Obama. Tudo isso seria apenas uma historia interessante se ela nao correspondesse a tudo com seu sorriso, delicadeza, generosidade, espiritualidade, sensibilidade... Dr. Kim conquistou e impressionou a todos de minha familia. Nenhum de nos saiu de la se sentindo no direito de fazer algum comentario duvidoso sobre qualquer parte de sua historia, ou ate mesmo alguma critica a qualquer coisa do que vimos. Obviamente em uma leitura nao ha a vivencia e o sentimento do que passamos. Para quem apenas le ou ouve e' possivel criticar, mas diante de Dr. Kim nao. E' impossivel ver nela qualquer outra coisa que nao seja uma energia extremamente positiva de alguem que vive em contato com Deus, com a natureza, com flores e frutas que cultiva em seus jardins...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...