Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

10 de ago. de 2009

Rodeo Drive de Taxi

Hoje fui com minha irma, Andreza Ahmad, ate o Rodeo Drive, a rua mais badalada de Beverly Hills, que ficou famosa por aparecer no filme "Uma linda mulher", com Julia Roberts.

Fomos de taxi. Sempre que viajo os taxistas me encantam. SAo sempre gente simples com historias para contar. Adoro ouvir!

So nesse tempo que estamos aqui, as poucas vezes que tive que pegar taxi, garanto que em nenhuma se repetiu a nacionalidade do taxista. Los Angeles e' mesmo uma cidade onde mora o mundo todo.

Ontem, para levar meus pais ao aeroporto pegamos um taxista koreano que tinha morado no Brasil por 23 anos, em Sao Paulo, no bairro da Aclimacao. Falou com saudade da nossa gente, do nosso povo. Hoje, na volta, um iraniano me mostrou no celular uma foto que tirou com Pele, no inicio desse ano. Na ida um armenio nos mostrou a foto da netinha com os mesmos olhos azuis que os dele. Talvez o que eu mais goste nesse mundo seja me conectar com as pessoas... Na semana passada pedimos pro Flavio, assistente do estudio, para chamar um taxi. Como chegou 10 minutos antes do horario que combinamos nos ainda nao estavamos prontas e o taxista foi grosseiro com o Flavio e queria ir embora. Quando entramos no carro estava aquele "climao", o motorista tinha acabado de discutir com o Flavio por causa do nosso atraso. Eu lancei: "Where are you from?" Ele era de um pais proximo a India, que agora me fugiu o nome, aproveitei para colocar minha irma na conversa. Adelita ja foi para a India, mas o que ele gostou mesmo foi de falar sobre o nosso futebol. Ele acompanha desde crianca e disse que e' o melhor do mundo! Quando chegamos nos desculpamos pelo mal estar, pelo atraso e ele sorriu dizendo que ja tinha ate esquecido. O sorriso, o sorriso e' meu maior premio! Tem coisa melhor que receber um sorriso de alguem? Quando ele e' puro, sincero, espontaneo... Gosto de sentir que a pessoa sorriu tambem por dentro.

Um comentário:

Unknown disse...

Você me surpreende a cada texto que eu leio, de onde você surgiu??
Bruno Cavicchioli

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...