Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

28 de abr. de 2008

O Signo da Cidade

Acabei de assistir ao filme da Bruna Lombardi O Signo da Cidade - O Filme. Adorei!
Lembrou-me "Crash - No Limite" pela teia de histórias interligadas que acontecem na mesma cidade. Crash tinha como cenário Los Angeles. O Signo da Cidade retrata São Paulo.

Minha mãe sempre foi fã da Bruna. Ela teve um programa de entrevistas. Lembro que na época minha mãe gravava para assistir várias vezes. A artista era - e é - uma referência de mulher bela, charmosa, conservada (enxuta!) e inteligente. Bruna é poetisa, escritora e, no caso do filme, produtora e roteirista. O marido, Carlos Alberto Ricelli faz a direção e o filho do casal atua em seu primeiro personagem cinematográfico nesta película da família.

Em certo trecho do filme vejo um rosto e ouço uma voz conhecida. Meu primeiro professor de teatro aparece na tela: Marcelo Lazzaratto. Se não estivesse no cinema ligaria para minhas irmãs na hora. Elas também foram alunas dele.

A cena final me deixou arrepiada por um motivo que não posso explicar bem, não é nada demais, entretanto mesmo assim eu gostei.

A história de uma astróloga que atende ligações em um programa de rádio é mágica. Imaginar que os destinos das pessoas estão cruzados, como as estrelas que cruzam o céu, é lúdico e romântico. Ainda assim o filme é realista, mostrando com sensibilidade o preconceito e a violência urbana.

Um comentário:

Anônimo disse...

O amigo do Guto faz o filme também. O nome dele é Tiago Pinheiro, não sei o nome do personagem, só sei que é um menino que morre.


quero ver. love u. adelita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...