Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

14 de set de 2008

Prova

Pretendo aplicar essas questões na prova bimestral de meus alunos:

1) As regras foram feitas para serem cumpridas e, em geral, ajudam a organizar a convivência em grupo. A escola representa um grupo, uma comunidade. Nossa comunidade tem regras, assim como a cidade tem leis. Quais são as regras da escola? (Escreva no mínimo três).

2) Justifique com suas palavras o porquê de algumas regras da escola. Isto é, as regras que você citou na primeira questão devem ser seguidas por que? Elas ajudam a organizar a convivência em grupo? Por que?

3) Se um dia encontrar um cego tentando atravessar a rua o que você fará? Por que?

4) Você acha que seria melhor se tudo fosse permitido na escola? Seria mais fácil conviver sem regras? Por que?

5) Faça um desenho sobre o significado da palavra "solidariedade" para você e escreva uma legenda explicando o seu desenho.

2 comentários:

Daniel disse...

As regras foram feitas mesmo é pra serem quebradas rsrs. Sumiu do meu blog é?! Vai vendo! rsrs. Bjus e bom domingo.

http://so-pensando.blogspot.com

Menina Marina disse...

Muito bem flor... Isso mostra que está preocupada em formar cidadãos e não simplesmente bons alunos. Pessoas de bem, e não simplesmente bem instruídas. Passe essa prova de inspiração aos seus colegas!

Beijo grande e ótima semana
ps: vc perguntou há quanto tempo faço ballet: há exatos felizes oito meses.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...