Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

29 de ago. de 2009

Desejo

Eu gostaria de ter algo a acrescentar de bonito e de bom todos os dias para escrever aqui. O que sinto, na verdade, e' que cada vez mais os dias tem ficado mais parecidos com uma vida e menos parecidos com uma viagem... Na viagens tudo e' mais intenso, na vida ha' tambem espaco para o tedio, para o ocio. Quando viajava costumava dizer a mim mesma que quando retornasse gostaria de viver a minha vida como uma viagem, observando tudo ao meu redor e querendo sugar o maximo de cada experiencia. Mas hoje, aqui, com a oportunidade que tenho, aprendi a valorizar tambem o descanso, o relaxar sem objetivo, sem pressa, isso tambem tem sua graca. As vezes a sede impede o paladar de sentir o gosto da bebida.

Semana passada, no culto em que participei muito se falou sobre o desejo, ou a renuncia do desejo. Uma vida sem desejo para aquela cultura seria uma vida mais sublime ou digna. Para mim o desejo e' divino, especialmente desejar o que ja se tem. Penso que Deus mora nesse desejo pelo que ja e' seu. Chamaria de amor esse sentimento. E' como continuar com sede mesmo depois de se hidratar. E' como ter fome, mesmo depois de comer, e' como continuar amando e desejando, mesmo quando ja se sente amado e desejado.

Minha viagem combina com esse sentimento de amor e desejo. Ainda em extase com as descobertas tenho "degustado" e apreciado cada sabor de tudo ja feito, com calma, vagarosamente, e diante de mim ainda um banquete esta servido e para ele uma vontade de come-lo que nao se esgotara com a fome saciada.

3 comentários:

Anônimo disse...

"O amor eh sede depois de se ter bem bebido"

Guimaraes Rosa

Te amo.

Paulo

Unknown disse...

To te achando tristinha!! Anda escrevendo pouco... nada muito eufórica, como costuma escrever qd está feliz... Sem vontade de voltar?? Venha sem medo, logo logo tudo irá se ajeitar, e eu vou te destrair até o final do ano, não é esse o prazo para sua saudade?? rs*

To sempre torcendo para que vc permaneça feliz com suas escolhas!!


Helen.

railer disse...

eu sempre tiro férias divididas. uma parte viajando para um lugar de curtição, agito e outra parte viajando para algum lugar calmo, uma praia, pra descansar. é sempre bom dar atenção a isso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...