Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

3 de set. de 2008

Diário Feminino

Comemorando que eu posso escrever de mim e que tem gente que gosta de ler - por incrível que pareça! - vou contar um pouco sobre ontem.

O dia estava terrível. Acordei com o telefone avisando que tinham furtado o computador da minha sala de trabalho. Fui trabalhar mas nem quis visitar a minha sala. Eu não quis ver, simplesmente isso. Sensação da qual quis fugir.

O almoço foi meu lanche preferido, o de queijo branco, tomate e orégano no pão de forma integral, de uma padaria fofa da minha cidade. Ele tomou suco ao meu lado, comeu esfiha, bauru. E eu me perguntei porquê os homens podem comer mais e engordar menos, caramba!?

Passei a tarde em uma reunião interminável... Já eram 20h e o assunto se estendia. Minha amiga ligou. Ela podia me buscar lá para jantarmos juntas. Eu e minha irmã deixamos meu pai na reunião e fomos comemorar a delícia de sermos mais jovens e termos "um tiquinho" menos responsabilidade que ele. A reunião não era exatamente nossa e como a comida japonesa para meu pai deve ser mais sacrifício que reunião chata a nossa consciência não pesou.

Mulheres inteligentes como nós, se reúnem para falar 5 minutos sobre o doutorado que minha amiga acabou de começar e o resto do tempo sobre homens. Porque falar sobre eles é falar sobre nós. A gente desabafa em rodízio. Cada uma fala um pouco e quando termina é a vez da outra. Chegamos a conclusões em conjunto sobre cada detalhe. "Se ele ligou significa que..." E tecemos nossas suposições. "Se não ligou é porque..." E lá se vão outros minutos de dúvidas e questionamentos sobre este assunto tão relevante. Ou seria irrelevante?

Sim, nós sabemos que é quase inútil pensar no assunto. Não, nós não temos nada melhor para fazer do que estar com as amigas desabafando sobre o sexo oposto. Nem sempre sobra tempo para fazer isso. O assunto acumula.

Para finalizar falamos sobre um tema que dá mais ibope que homem: dieta!
Existe a máxima que se você arruma namorado novo a amiga não sente inveja, mas experimente emagrecer... risos
Estou tentando experimentar há um tempo considerável, mas ainda não despertei a inveja das amigas. Quem sabe no próximo jantar...

3 comentários:

carlos miranda (betomelodia) disse...

oi, aline.

vc acha q só mulheres fazem isso?
homens tbm, mas sem o charme e a inteligência com q vcs o fazem e quanto a isso, tenho q tirar meu chapéu...
mas no fundo, é a mesma coisa, inclusive sobre nosso aspecto físico, músculos, barriguinha, etc...
seu espaço é ótimo, não se espante por gostarmos de ler seus escritos pois eles revelam seu dia a dia de uma maneira muito especial, única, agradável.

beijos em seu coração.

Marcelo disse...

Acho encantador o universo feminino,rs.
E sempre quis ler um diárioa de mulher, que bom que meu desejo foi atendido hoje =)

Beijinhos, menina feminina.

Aline Alves disse...

Amigas juntas? Quase que inevitável falarmos sobre homens.
A conversa pode até fluir em outros assuntos, mas sempre arrumamos um espacinho pra ala masculina. Afinal, eles "merecem"! Hahaha

Beijinhos,
Aline Alves

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...