Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

23 de jun. de 2008

Estou revisitando meus textos. Este escrevi em 12/05/2004:

Tenho falado muito pouco sobre minha vida, mas muito sobre mim, sobre o que sou e penso, o que não deixa de ser o que vivo. Tenho muita vontade de me expor ainda mais do que já faço. Isso aqui é uma janelinha para o mundo se debruçar e olhar para dentro de mim. Fico querendo mostrar só as lindas paisagens, o Sol sobre os rochedos, algumas ondas que se quebram na praia e a melodia da mar. Tenho ignorado os espinhos da rosa, que de tão pequeninos ficam quase invísiveis...

Uma vez me disseram que quando nos aborrecemos com algo devemos pensar se isso terá algum significado para nós daqui a um ano, se a resposta for não é porque não vale a pena se preocupar com isso. Mas e se a resposta for sim? Vejam bem, não é o meu caso, mas tem certas dores que podem incomodar pela vida toda. Então me lembro do que me disse um ex-padre amigo do meu pai (para surpresa de vocês meu pai também já foi padre), ele trabalha na recuperação de ex-detentos, que já extupraram e mataram. Então perguntei sobre o sofrimento das vítimas, ele suspirou e me disse com olhos muito brilhantes: "Um dia todos nós vamos encontrar com Deus e tudo que vivemos será pequeno demais diante da grandeza que iremos conhecer!"
Sempre me lembro disso, em diversas situações, me conforta saber que nada importará. Até quando me pego entristecida pelo sofrimento alheio, recordo que todos um dia vão sentir uma alegria tão extraordinária e fantástica capaz de fazer esquecer qualquer lágrima derramada e, principalmente, fazer acender na alma e no coração um sorriso eterno.

Sou alguém que tem fé, e vocês?

Aline***

"O amor é um ato de fé e quem tiver pouca fé também terá pouco amor."
(Erich Fromm)

"O mundo me intriga, e não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro."
(Voltaire)

"Deus está nos detalhes."
(Mies Van Der Rohe)

____________________________

Um comentário:

Anônimo disse...

Não consigo me conter...às vezes me pego chorando quando leio o que vc escreve....como aconteceu agora***
Bjocas
Vivi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...