Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

11 de jun. de 2009

Apreciando boa musica brasileira...

Como contei, ontem, no final da tarde acompanhei o ensaio de uma banda que toca musica brasileira. Eh impressionante ver a admiracao dos americanos pela nossa musica... So o vocalista (que tambem toca violao e cavaquinho) eh brasileiro. No ensaio de ontem estavam os outros membros, todos americanos, dois percusionistas, um baterista e um baixista. Em certo momento, no intervalo do ensaio, todos pararam para assistir a um video da Elis Regina enquanto descansavam um pouco. Ficaram babando, dizendo que eh uma das melhoras coisas que ja ouviram, a melhor cantora, que nao existe nada igual... Como brasileira eu fiquei toda feliz. Nao podia imaginar que aqui teria tanta gente fascinada por nossa musica e por nossos artistas, alias merecidamente! O fato eh que eles nao so conhecem nossa musica, mas sao fas. Obviamente pode nao ser algo comum, mas aquele grupo de pessoas estava ali, ouvindo e vendo Elis, com olhos brilhando.

Depois fui para um bar ouvir mais musica ao vivo. La aproveitei para jantar.

Eh muito bom viajar, estudar e alem de tudo se conhecer melhor. Quanto mais conheco por aqui, seja lugares ou pessoas, mais eu me conheco tambem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estar longe de nosso país e ouvir uma música cantada em português dá um prazer muito grande .
Lembro da alegria que sentia em minha viagens ao ouvir qualquer coisa vinda de nossa terrinha.
Dá um orgulho danado , né ?
Beijinhos , lúcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...