Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

30 de jun. de 2009

Will you be there? - Michael Jackson

Ontem em uma conversa, falando sobre Michael Jackson eu me lembrei.
Eu era adolescente, assistia muito MTV, gravava clips e programas em VHS, depois reassistia. Dancava em frente a TV. Cantava junto... Em um especial da MTV Michael se apresentou e algumas cenas ficaram marcadas. Eu as revi muitas vezes, ainda adolescente. Hoje, depois de tanto tempo, ao rever a apresentacao eu me emocionei. Suas palavras adquiriram um novo sentido, como no trecho em que ele diz: "Sou apenas humano!" Talvez o mundo tenha se esquecido disso. Michael Jackson era quase um ser mitologico em nosso planeta. Muito de sua vida causava estranheza. As inumeras plasticas, a mudanca de seu rosto, a criacao dos filhos, o escandalo de um julgamento. Todos se sentiam no direito de julgar, de comentar, de falar...

Seu carisma inegavel ainda impressiona cada vez que o vejo. Cada movimento seu faz a plateia vibrar, gritar, como se ele tocasse com o pulsar de seu mover e de sua voz algumas emocoes humanas. E ele era "apenas humano". A sua morte nos fez lembrar disso...

Nesta musica "Will you be there?" ele se questiona se estara sozinho nas maiores adversidades que pudesse passar pela vida... Espero que nao tenha se sentido so.

Para mim esta cancao e' uma suplica por amor e por compreensao.

Aqui o especial legendado em espanhol:



Aqui a mesma musica "Will you be there?", legendada em portugues:


Adoro o que ele diz no final:

No nosso momento mais sombrio
No meu mais profundo desespero
Você ainda vai se importar?
Você estará lá?
Nas minhas provações
E no meu sofrimento
Atraves das nossas dúvidas
E frustrações
Na minha violência
Na minha perturbacao
Atraves do meu medo
E minhas confissões
Na minha angústia e na minha dor
Atraves da minha alegria e da minha magoa
Na promessa de um novo amanhã
Nunca deixarei você partir
Pois você estara sempre no meu coração.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...