Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

18 de jun. de 2009

Explorando o bairro

Ja devo ter contado por aqui que o bairro onde fica a minha escola de ingles eh um lugar onde frequentam os modernos, gays, etc. A avenida eh movimentada repleta de barzinhos, restaurantes, muitos dos quais asiaticos. Ha tambem os cafes, as lojas de novos estilistas, os brechos onde a cada dia encontro coisas novas e baratas, e perco tambem (porque se nao comprar na hora as pecas sao unicas).

Adoro andar pelo bairro procurando focos para onde ainda nao olhei... Na segunda, dia 15 de junho, resolvi almocar em um restaurante vegetariano tailandes que ainda nao tinha ido. Fica um pouco mais longe de onde estava acostumada a andar. Foi uma indicacao entao achei que valesse a pena experimentar. De fato valeu. Durante o caminho aproveitei para fazer ligacoes para a familia, via nextel. Consegui falar rapidamente com minha irma.

Almocar sozinha
Almocar sozinha tem sido um prazer para mim. Nao que eu dispense boas companhias mas eh gostoso tambem estar soh. Quando tem alguem por perto eh como se eu estivesse o tempo todo distraida com a pessoa e nao observasse muito a vida que acontece em volta. Tem um outro prazer quando almoco como o meu silencio. Embora neste dia eu tenha almocado conversando com minha amiga Renata da Rocha nao deixou de ser otimo estar sozinha e de certa forma em boa companhia. Colocamos os assuntos em dia. Escolhi uma salada com pedacos de frango empanado e molho agridoce com nozes. Uma delicia!

Ali bem perto aproveitei para olhar uma livraria bem grande com otimos precos. Logo na entrada vi rapidamente os cadernos de capa dura e paginas de papel reciclado, que adoro. Desci um andar e fui ateh a sessao de "poetry". Infelizmente ainda nao me adaptei a ler poesias em ingles. Fiquei folheanso alguns livros mas nada me chamou a atencao no conteudo. Pena!

Subi novamente para o andar terreo e fiquei algum tempo olhando os belos cadernos de diversos tamanhos e tipos, que da vontade de comprar um de cada e escrever em todos freneticamente. Na comprei nenhum. A escolhe certa, porque ja tenho varios no mesmo estilo e pouco tempo para preenche-los.

No caminho da volta lembrei que antes da aula tinha deixado minha mochila para arrumar na galeria em frente a escola. Descosturou um pequeno pedaco...

Terca-feira, 16 de junho de 2009
Na terca almocei no mesmo restaurante pedi outro prato, estava um bocado picante. Dessa vez comi sozinha, sem nem mesmo uma voz ao telefone de acompanhamento. Nao, minto, durante o caminho estava conversando com inha mae. ela me pediu fotos de brincos e bolsas para decidir se vai querer que eu leve algo de presente. se nao for dessa forma por mais certeza que eu tenha que ela vai gostar de algo acaba sempre nao usando. Quando sentei na mesa do restaurante falei rapidamente com meu pai. No Brasil ja era fim de tarde e ele estava de saida para uma reuniao. Gostei de ouvir a voz dos meus mentores com a alegria que eles merecem sentir e que contagia a minha alma tambem.

Estava planejando desde segunda uma visita a uma loja chamada Harem, que fica na direcao inversa a que costumo caminhar. Percebi que nao daria tempo de novo de ir ateh la. Na verdade eu tinha ateh passado por esta loja na segunda antes da aula, mas estava fechada. Notei que tinha artigos de inspiracao arabe. Achei que fosse valer a visita. Como ja vi que nao daria tempo fiquei me distraindo um pouco em uma loja de artigos usados toda charmosa que fica bem proxima ao restaurante. Tirei fotos de alguns brincos antigos para mostrar para minha mae. Quem sabe ela se interessa por algum...

Um comentário:

Anônimo disse...

A Renata da Rocha foi minha professora, uma pessoa maravilhosa, pude estar no lançamente do livro para prestigia-la.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...