Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

17 de jun. de 2009

Grata

Hoje recebi um comentario todo especial no blog. Alias todos sao especiais, eh que dessa vez me enviaram a copia de uma coluna publicada dia 16 de junho no Jornal Correio da Paraiba. Infelizmente nao tenho como agradecer ao autor, nem mesmo confirmar a publicacao. O interessante eh imaginar que nunca o alcance da palavra eh sempre muito maior que o alcance dos meus dedos. Minhas palavras atravessam distancias e chagam a lugares que eu nunca vou chegar... Vou colar o texto aqui para compartilhar com voce que esta visitando meu blog agora:

CRÔNICA PUBLICADDA EM 16/06/2009 - NA PAGINA DE FORMAÇÃO DE OPINIÃO DO JORNAL CORREIO DA PARAIBA, PELO CRONISTA.

Felizardo de Moura Jansen

Literais beijos de luz

Outro dia, li um desabafo corajoso de uma jovem poetisa do sul do país, o qual me chamou a atenção pelas literais verdades espargidas e pela forma concisa, veraz e precisa, que uma linda mulher de nome Aline Ahmad, falou com destemor: “As coisas para mim sempre vieram fácil. Mas nem sempre é fácil quando tudo vem fácil. As pessoas esperam mais da gente e estamos menos preparados”. Na continuação, ela argumenta: “Quando as coisas vêm difíceis as dificuldades nos preparam, mas quando tudo vem fácil olham para nós como se já soubéssemos, como se já tivéssemos aprendido, sendo que há coisas que só a dificuldade e o tempo ensinam”. Conclui dizendo: “Carrego esse peso, de não ter sofrido tudo que deveria, ou poderia. De sofrer o preconceito por não ter sofrido. De ser vista como fraca, frágil e incapaz só porque a vida ainda não testou a minha força”.
Diante do que lemos, ou melhor, do desprendimento e da apurada sensibilidade das verdades espargidas no blog da escritora de sedutores traços árabes e na sintonia das radiações mentais que neste instante me fazem lembrar o mestre Chico Xavier ao pisicografar sábias palavras, literais beijos de luz, numa de suas inúmeras obras, ao dizer: “Falar é facil... Dificil é expressar o que realmente sentimos! Julgar é fácil... Difícil é julgarmos a nós mesmos. Ferir é fácil... Difícil é tentar curar esta ferida. Sonhar é fácil... Difícil é lutar por um sonho. Exibir a vitória é fácil... Difícil é assumir a derrota”.
Assim, perante do pisicografado pelo grande médium do Espiritismo Brasileiro, o mestre Chico Xavier, doado do Brasil para o resto mundo, não podemos deixar de acordar com os ditos do grande espírita e, também, com o desabafo da jovem escritora Aline Ahmad. Ambos os textos liberam verdades humanas de grande bom senso, em edificantes e exortadoras palavras de consolação moral e espiritual. Entretanto, é bom esclarecermos, resumidamente, que a nossa fé Cristã é alicerçada na Palavra de Deus (Bíblia) e, de modo bem peculiar, não radicalizamos essas coisas do espírito, à vista de não desprezarmos palavras, que nos tocam n’alma como beijos de luz, a exemplo das palavras do mestre Chico Xavier e da bela poetisa Aline Ahmad.

*Felizardo de Moura Jansen é Advogado e colaborador da pagina de Opinião do jornal Correio da Paraíba.


O post ao que ele se refere eh este: http://beijosdeluz.blogspot.com/2008/04/o-que-fcil.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida Aline Ahmed!

QUE A PAZ E A GRAÇA DE DEUS, ESTEJAM CONTIGO!

Ao postar minha crônica em seus "Beijos de Luz", vc. já me agradceceu! Logo, quem vem lhe agradecer sou eu!
Todavia, deixo-lhe meu e-mail: felizardo07@hotmail.com

Bom, foi um veraz prazer, compartilhar com vc. a nossa crônica - Literais beijos de luz, cuja mesma, foi calcada na sua página na Internet, cuja mesma, manifesta: "aberta para todos os beijos de luz emanados por esse único coração.".
Sim! Aline Armed, Tem um coração que flui / Não só grande luz / Mas igualmente, com muita emoção... / À vista de percebermos sua ùnção / Que brota como água da rocha / Nesse seu lindo coração.

Tudo isso, à vista do equilibrio demonstrado, entre: Razão X Emoção.

Continua com Deus! Querida Aline.
Foi um grande prazer pricesa árabe.
By, Felizardo de Moura Jansen.

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...