Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

26 de jun. de 2009

Michael Jackson

Nao da para ignorar simplesmente...
Ontem eu estava passeando entre uma rua e outra quando consegui falar por radio com minha irma, Andreza Ahmad , que esta em Los Angeles. Ela me passou a noticia da morte de Michael Jackson. Eu estava a caminho de um brecho para comprar uns brincos que minha mae pediu de presente. Assim que entrei ouvi a mesma noticia pela radio e comentei com a vendedora "Muito triste perdermos Michael". Um homem ao meu lado perguntou "Como assim? Nao sabia..."
Falei que quando uma pessoa e' famosa demais e' quase como se pertencesse a familia de todo mundo. A gente se acostuma com essa convivencia, via foto, via TV, via internet, via qualquer midia. Parece que Michael Jackson estava muito proximo. O homem respondeu que muitos de nos crescemos ouvindo suas musicas. Nao fui exatamente fa do Michael. Talvez eu me identificasse mais com a Madonna, que na epoca eu considerava uma estrela de brilho similar, so que mulher. Aos poucos as carreiras dos dois foram seguindo rumos diferentes. Madonna continuou se destacando por seu profissionalismo e pelas jogadas de marketing que a consagraram e a fizeram atravessar o tempo. Enquanto isso Michael teve a propria personalidade submersa e obscura, escondida em diversos escandalos e polemicas que impediam ate' mesmo seus fas de compreenderam afinal quem realmente ele era. Seja la quem fosse Michael Jackson de perto, seja la a repudia que seu rosto passou a causar depois de tantas plasticas, modificacoes, transformacoes, eu sempre consegui enxergar no homem o menino, a voz quase infantil e fragil que dizia mais em seu timbre que em suas as letras a solidao que so encontrava refugio na amizade das criancas.

Se ele fosse normal talvez estivesse aqui escrevendo este texto. Se ele fosse normal este texto nao seria sobre ele. E' porque me tocou, assim como tocou quase toda a humanidade que este artista sera lembrado vivo. Ainda que a vida nao esteja mais nele, ele continua na vida.

Nao encontrei um video melhor em que estivesse cantando esta cancao do Jackson's Five. A primeira musica do Medley e' especial para mim e eu nem sei dizer porque. Simplesmente gosto, traz uma alegria, como ele merece ser lembrado:



Queria estar la:

Um comentário:

Sw.Prem Jayesh disse...

Aline.

Realmente foi uma perda lamentavel,a partida prematura do Michael,tambem fiz alguns comentários no meu blogger.
acho que é a unica maneira de homenagear uma criatura que de fato foi iluminada,aja visto tantas pessoas que ficaram encantadas e agradecidas por estarem ou que tiveram a oportunidade de vê-lo ou tocá-lo,como disse,nós pobres mortais ficamos orfãos de tamanho carisma e generosidade.
um grande beijos.
http://www.jayeshjunior.blogspot.com/
Jayesh Junior

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...