Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

21 de jun. de 2009

Solsticio

Acontece duas vezes por ano. O Solsticio representa o momento em que o Sol atinge a maior declinacao em latidude, de acordo com a linha do Equador, e provoca assim o dia mais longo do ano, com mais horas de claridade, ou a noite mais longa. Quando acontece no hemisferio norte o dia mais longo, no hemisferio sul acontece de forma inversa, a noite mais longa. E vice-versa. Aqui o Sol, a claridade, a luz, sao raros. Dao o ar da graca por curto espaco de tempo. Talvez apenas por 3 meses no ano. Todos estao acostumados com chuva, ceu nublado, frio e escuridao. Justamente agora que estou aqui eh como se tivesse trazido o Sol do Brasil. Ontem foi o solsticio de verao. O dia mais claro do ano aqui. Por causa disso os americanos comemoram com uma parada. E' um desfile que poderia ser comparado ao desfile de carnaval do nosso pais, so que com muito menos luxo. As pessoas se fantasiam e desfilam em alas, cada um mostrando sua arte, danca, musica, evoluacao. O inicio foi parecido com uma escola de samba, inclusive. Olhe a foto: Ate' as criancas participam: Ha tambem representacoes de figuras mitologicas, de elementos da natureza, como a terra, a agua... Adorei um fauno. Veja as fotos abaixo: E o desfile terminou justamente com uma ala que simulava um trio eletrico tocando musica brasileira (veja o video). Foi ovacionado pelo publico. Eu apareco no video mas nao da para ouvir o que falo. Estava dizendo que ate' aqui tem trio eletrico, musica brasileira e um pouco do nosso pais sendo bem representado.
Outra coisa interessante e' a abertura da parada. Ja' e' tradicao o desfile de ciclistas nus (veja a fotos, se quiser ampliar e' so' clicar na foto). Alguns pintam o corpo, usam acessorios que lembram uma fantasia, mas estao nus, na grande maioria. Um ou outro cobre alguma parte do corpo. Alguns desfilam de patins, ate' de skates, mas quase todos, homens, mulheres, pessoas de todas as idades seguem nus em suas bicicletas. Achei fantastico!

Esse video nao foi o melhor que consegui pegar, mas o outro mais longo nao consegui colocar no blog. Nesse momento tem menos ciclistas passando. Mas da para imaginar como foi.

Um comentário:

railer disse...

muito legal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...