Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

4 de jul. de 2009

"Amor atraves do tempo" ou "O sussurro de um anjo"

Hoje meus pais completam 33 anos de casados!
Mais que o tempo que tenho de vida. Eles ja estavam juntos, ja tinham se olhado e se apaixonado um pelo outro. E assim continuam ate' hoje.
Hoje conseguimos nos falar via webcam pela primeira vez desde que estou aqui. Vi nos olhos deles a alegria de estarem ainda felizes um com o outro depois de tanto tempo. Para minha mae, meu pai escreveu mais uma de suas belas cartas repletas de lindas palavras que contam a historia que os uniu. Minha mae chorou de emocao e eu tambem me emocionei quando ouvi a leitura do meu pai, cheio de orgulho do que os dois construiram juntos, da familia que edificaram, sobre os alicerces do amor e da ternura.

Conta a carta* que um viajante do deserto cansado das planicies sem cor e sem estrelas no firmamento, debrucou-se na caminhada sem esperanca e mirou o olhar ao ceu suplicando um sonho que pudesse aquecer seu coracao. Um anjo sussurrou um nome, um lugar para onde devia ser guiado levando o corpo e a alma, o sentimento e o pensamento. Para la ele foi, em busca de uma imagem nao muito clara mas que traria poesia a sua vida de prosa mansa sem colorido ou docura. E la, viu diante de seus olhos a confirmacao do sussurro angelical em forma de uma mulher, que lhe daria o sonho, a cor, a poesia. E tambem abracos e beijos que lhe acolheriam depois do cansaso das horas e dos dias caminhando. E o homem que ja havia estudado filosofia, literatura, lido escrituras antigas e buscado ate' mesmo a compreensao de um pensamento divino refugiou-se nas singelas palavras de um poeta para impressiona-la. Aquele que ja tinha viajado e buscado significado nas mais diversas paisagens, andado por vales e altas montanhas, vislumbrado muitos rostos, muitas dores, lamentacoes; aquele que ja havia acertado e falhado, se martirizado e se perdoado, viu diante de si a face angelical de uma mulher e naquele singular olhar encontrou todas as respostas que procurava. Encontrou nele as palavras e linhas que faltavam para escrever a historia de sua propria vida e foi por isso que se uniu `aquele ser imaculado cujo o abraco e beijo eram capazes de eliminar o tempo que estiveram separados, como se o passado nao houvesse e o presente pudesse ficar eterno. A eternidade desse encontro completa hoje 33 anos na contagem de tempo dos homens do ocidente. A eternidade desse encontro continua sendo a realidade de uma promessa, de um sussurro de um anjo chamado Amor, que conhecia ainda mais que qualquer sabedoria da terra e dos humanos.

Que o Amor continue unindo as pessoas!
*O texto em italico foi escrito em minhas palavras conforme a lembranca da leitura da carta original que ouvi de meu pai.

Um comentário:

Andreza Ahmad disse...

Line não da para saber se essa é a carta ou se essa é a sua inspiração pela carta. Explique-se melhor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...