Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

9 de jul. de 2009

Neurociencia - Suzana Herculano

Eu ADORO neurociencia! Com certeza se existisse a possibilidade de emergir uma vontade subita do meu amago de ser medica (nao existe essa possibilidade, nem nunca existiu) eu seria neurologista (ou psiquiatra). O que mais me fascina no ser humano e' o pensamento, a alma e o sentimento. Acho que dispensaria o corpo, por mais encantador que tambem seja, esta maquina funcionando em conexao com alma e pensamento. E' que a neurociencia, a forma com que nosso cerebro capta informacoes, emocoes, registra, anula, grava, descarta, tudo ainda tao pouco estudado, me deixa curiosa, intrigada, instigada a saber mais.

A Suzana Herculano e', provavelmente a neurocientista mais conhecida no Brasil, ficou notoria atraves da coluna na Folha de Sao Paulo e um pouco depois por causa do quadro que apresentou no Fantastico. Ontem estava acessando uma materia com ela e hoje a encontrei no twitter e em seu blog pessoal. Recomendo ambos!

Um comentário:

Murta disse...

Bela Dica Aline...
Sou neurofisico de coracao. Ja ta add blog e twiiter

bjs
Murta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...