Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

19 de jul. de 2009

Twitter e Otavio Mesquita

O twitter alem de ter se tornado quase um vicio para mim deve estar sendo muito comentado pela imprensa brasileira. Acabei de falar com meus pais e meu pai disse que quer entrar no twitter. [risos]

Antes de fazer parte eu nao compreendia direito o que era e sinto que ate' hoje as pessoas que nao frequentam essa rede ficam um pouco confusas quando ouvem falar. Eu ficava. Afinal o que e' twitter?

O twitter e' um microblog. Quase como esse meu, mas aqui escrevo sem limites de caracteres. La so posso escrever no maximo 140 caracteres. Isso faz com que as pessoas atualizem bastante atraves de mensagens instantaneas pelo celular. Neste blog tenho alguns seguidores (que me honram e envaidecem). Cada vez que eles abrem a pagina inicial (home) as minhas atualizacoes ficam visiveis. No twitter e' a mesma coisa. Meus seguidores veem tudo que escrevo, sem precisar visitar a minha pagina. Ja aparece na pagina deles mesmo. E eu tambem, vejo todas as atualizacoes das pessoas que sigo. Desde revistas, jornalistas, artistas, humoristas, politicos, anonimos, tem de tudo... O interessante e' a possibilidade de se comunicar sem intermediario (somente algumas paginas de famosos, fora as falsas, sao gerenciadas por terceiros, a maioria e' abastecida pela propria pessoa) com gente de dificil acesso. Outro fator marcante e' que, diferente do que acontece na sociedade, no twitter todo mundo e' igual. Nao importa se voce e' celebridade ou anonimo, o twitter nao segrega as pessoas, exceto pelo numero de seguidores, claro que os famosos manifestam um apelo maior, mas ha' anonimos com tantos seguidores quanto os famosos, ou com mais.

Otavio Mesquita
Ha dois dias, por exemplo, fiquei sabendo via Twitter que o apresentador Otavio Mesquita, aos 50 anos tinha acabado de se tornar pai novamente. A noticia nao seria tao relevante se Otavio nao fosse um membro da minha familia que, pelas circunstancias, conhecemos e acompanhamos so de longe, pela propria vida atribulada e cheia de compromissos que ele vive. Enviei, tambem via twitter, o carinho de toda minha familia.

Aqui a entrevista que fiz com Otavio Mesquita, para a TV Guarulhos, em outubro de 2008:


Ah! Otavio me respondeu, via twitter...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...