Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

1 de jul. de 2009

Homossexualidade

Tenho muitos amigos homossexuais. Um deles esta sempre comigo e com minha irma, sempre chama a atencao onde vamos, e' bonito e alguns homens bonitos olham mais para ele que para mim.

Uma vez foi diferente. Estavamos em um ambiente hetero, de paquera, nossa mesa era quase toda de mulheres, com excecao do meu amigo. Um homem veio sentar com a gente para nos conhecer, era hetero. Meu amigo que e' discreto nao teve pudores em dizer logo de cara, na primeira conversa: "Olha, eu sou tao homem quanto voce, a diferenca e' que voce gosta de mulher e eu gosto de outros homens"

Achei a atitude tao corajosa! E gostei do jeito que ele se expressou, ele quebrou o preconceito com essa fala. A homossexualidade e', na verdade, uma coisa muito simples. (Ou melhor, pode ser simples se a gente quiser. O problema e' que a humanidade tem mania de complicar tudo). Trata-se de uma pessoa como outra qualquer, so' que as outras gostam do diferente e a tal pessoa gosta do mesmo, gosta do semelhante, gosta do igual.

A minha teoria sobre a homosseaxualidade e' mais baseada na influencia do meio, contudo nenhum dos meus amigo gays concorda.

Adorei esse texto, escrito por um biologo, que fala tambem do comportamento animal tendo a homossexualidade como tema.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Aline.

Seria bom se todos pensassem como você, não sou hetera, e já sofri muito por preconceitos, hoje levo minha vida, porém me escondo dentro de mim mesma, esse é o preço de ser diferente.

Abraço.

railer disse...

bacana sua postagem. realmente ainda existe preconceito e intolerância, que só serão combatidos com atitudes como essa, quando as pessoas falarem disso de forma natural, sem medo.

quanto ao comentário da menina anônima, tenho algo a dizer a ela, espero que ela leia: 'você não é diferente, por isso não se esconda dentro de si mesma. não deixe ninguém dizer a você que o que você sente é errado. procure ajuda de pessoas como você, se for o caso, mas não deixe de viver conforme sua natureza'.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...