Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

11 de out. de 2009

O sol e o humor

Ontem tive um dia melancólico. Horas de instronspecção que combinavam com o frio que fazia lá fora.

Uma vez soube de uma pesquisa dizendo que o sol exerce influência no humor das pessoas. Gosto mais do dia que das noites e confesso que dias de sol me fazem mais alegre. Gosto do frio, mas quando o sol está presente. O céu nublado me desencoraja a sair de casa. Dias de sol me fazem imaginar pessoas sentadas em mesas na calçada, aproveitando o ar livre e a sombra das árvores. Essa imagem vem seguida por uma vontade de estar lá, compartilhando o prazer dessas pessoas.

Contudo, ontem foi um dia sem sol, também metaforicamente. Sem luz, até para mim mesma. Passei por situações um tanto quanto desconfortáveis, embora simples e corriqueiras como ficar sozinha e não sair de casa em pleno sábado. Os finais de semana me trazem essa obrigatoriedade implícita que eu mesma me imponho. A de aproveitar fazendo as coisas que mais gosto, das quais estar sozinha e não sair de casa nem de longe fazem parte. Entretanto a noite me traria uma novidade. Saí para jantar com meus pais e uns tios e primos que não via há anos. Uma família muito doce e delicada cuja companhia e o afeto fazem falta na distância, até quando não notamos. Voltei para casa alegre depois de ter me relacionado, ouvido, falado, conversado.

Assim como o sol as pessoas também exercem influência no humor de seus semelhantes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...