Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

18 de mar. de 2008

Bial cita frase no Big Brother:




"A poesia está para prosa assim como o amor está para a amizade


E quem há de negar que essa lhe é superior"






Se é que o Big Broter tem algum momento cultural, com certeza são os textos inteligentes escritos por Pedro Bial. Dizem por aí que na época em que foi contratado Bial tinha enviado uma carta à Rede Globo tão bem escrita que valeu mais que um currículo.




O Big Brother é um programa popular. Assistir a algo popular é aceitar fazer parte do povo, é sentir-se parte dele e da cultura dele. Mas não é por isso que assisto ao programa, é porque sou fascinada pelo ser humano. Muito me inquieta e instiga saber como um grupo de pessoas se comporta vivenciando uma experiência de confinamento tão peculiar como esta. Considero interessantíssimo observar cada personagem da vida real vivendo algo completamente irreal: estar sendo filmado 24h por dia para a emissora e programa de maior audiência do país!




Entre os programas populares não curto muito novela, mas nem acho que deva me orgulhar por isso. Intelectualizar, fazer críticas severas ao gosto popular, é quase como recriminar a nossa própria cultura. E acho que deve respeito, muito respeito, às pessoas simples, por gostarem das coisas simples... Simples e populares!

Imagem do site oficial: http://bbb.globo.com/


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...