Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

13 de mar. de 2008

Primeira aula

Desde o início do ano tomei a decisão de voltar à sala de aula. Minhas duas turmas da tarde eram tão pequenas que todos os alunos passaram para manhã e eu que tinha hesitado tanto na decisão me vi um pouco aliviada pela responsabilidade que não mais pesava sobre meus ombros.
O professor que compartilhava comigo a mesma disciplina, só que em outras turmas me ofereceu duas aulas do período da tarde para alunos um pouco mais novos do que os que tinham estado comigo por apenas algumas semanas.

Justo hoje foi meu primeiro dia com eles. Com a vista embaçada eu tinha pedido ao antigo professor que me cobrisse na semana passada. Hoje ainda não recuperada completamente pedi o mesmo, mas ele tinha compromisso assumido. Para não deixar meus alunos sem aula busquei forças nas entranhas, sem almoçar, pouco preparada psicologicamente entrei na sala desejando estar bem longe dali. Mas são necessários poucos minutos diante das crianças para desejar a eternidade com elas. São tão inteligentes! Tão espertos, atenciosos... Adorei conversar com eles!
Contarei mais...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...