Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

5 de mar. de 2008

Evento de hoje

Comentei que hoje teria um evento logo cedo. Fui ao Forum Empresarial. Eu nem sabia de quem seria a palestra. Cheguei com meu pai e minha irmã com mais de meia hora de atraso. Todos já estavam sentados, o que nos gerou um certo constrangimento, eu mais, por não poder tirar meus óculos escuros, o que evidenciaria minha conjuntivite.

A platéia era de empresários da região, políticos, profissionais de destaque. Eu, minha irmã e duas outras mulheres éramos as únicas representantes femininas. Incrível como em 2008 nós ainda estamos na escalada para conquistar o nosso espaço.

Também não me lembro de ter visto nenhum negro... Pude imaginar como um negro se sentiria e se sente em algumas ocasiões. De um lado fiquei imensamente feliz, por estar quebrando barreiras, atravessando obstáculos e ocupando territórios que não me pertenciam (como mulher). Por outro é triste que na história da humanidade isto esteja acontecendo só agora e ainda muito timidamente.

Mesmo em minoria fomos muito bem recebidas e elogiadas. João Dória, o palestrante (foto: http://entrevistaceo.blogspot.com/2006/11/joo-dria-jr-ceo-do-grupo-dria_28.html ), assim que pegou o microfone fez menção a presença feminina. Falou citando uma frase do pai: "Embora tenhamos poucas mulheres presentes, não há problema. Meu pai dizia que uma mulher vale por dez homens".

Em outro momento, ao responder uma das perguntas, assumiu ter uma alma feminina com muito orgulho. Disse que, como as mulheres, ele também se importa com cada detalhe.

João Dória contou que trabalha 17 horas por dia. Tinha ficado no escritório até 1h40 da madrugada, acordou 5h45, tomou café com os filhos, levou-os para escola e chegou pontualmente no horário combinado para palestra. (Será que essa parte foi uma indireta ao meu atraso? risos)

Fiquei pensando como ele tinha conseguido levar os filhos para escola em São Paulo e chegar pontualmente ao evento às 8h em Guarulhos? Minha dúvida durou pouco. Ao final da palestra um helicóptero o levou para o próximo compromisso.

No tempo em que fica com os filhos Dória escolhe um tema por dia para tratar durante as conversas. Fala de ética, honestidade, solidariedade... Gostei!

O evento de hoje foi organizado pelo jovem Rodrigo Barros: http://www.segredodosucesso.com.br/

Admiro o que ele tem feito!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...