Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

17 de ago. de 2008

O que acontece com nossos ginastas?

O que acontece com nossos ginastas?
O que acontece com os ginastas? Com os atletas?
Fico triste por eles, porque sei que a maior dor é a deles, porque o maior esforço também é o deles. Mas como pode treinarem tanto, estarem tão próximos da perfeição para errarem justo no momento que a perfeição é mais exigida?
Claro que o erro acontece justamento por causa disso, o stress, a exigência da situação, a responsabilidade. É que mesmo assim não acho justo. Tem que haver um preparo para isso. Um preparo emocional desses atletas. Ou será que esses erros acontecem também nos treinos? Não é justo com eles... Não cobro nada como brasileira. Cobro como ser humano, que compartilha a dor e o esforço de um outro ser humano. Um esforço que merecia uma medalha. Mas no esporte não se premia o esforço, somente o resultado.

Sobre a valorização do esforço e do resultado Stephen Kanitz escreveu brilhantemente em sua coluna da Revista Veja, na semana passada: Por uma Sociedade Justa e Eficiente

Um comentário:

Aline Alves disse...

"Mas no esporte não se premia o esforço, somente o resultado."

Não só no esporte, mas na maioria das "relações" sociais.
No vestibular (ou qualquer outra prova), por exemplo, você se esforça tanto e, na hora H, pode ficar nervosa e não conseguir uma nota suficiente. E nem o seu cálculo olham, nem o que você aprendeu, nem o raciocínio. Acho tão injusto... Mas fazer o que?

Beijos,
Aline Alves

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...