Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

12 de ago. de 2008

Campeonato Estadual Mirim

Fui acompanhar dois jogos do campeonato estadual de futsal que nossa equipe mirim está participando.
Fiquei muito orgulhosa deles!

Vou copiar os posts que escrevi no blog do colégio:

Orgulho do Progresso Centro
Acabo de voltar de uma imersão na rotina de nossos heróis.
Assisti a dois jogos e presenciei a garra, o brilho no olhar e a determinação que fazem de nossa equipe a mais admirada por todos os técnicos do campeonato. Jogadores que não temem, que diante da adversidade mostram maturidade, habilidade e coragem.
Embora seja a primeira vez desses alunos diante de "gigantes" (alguns times eram formados por alunos muito maiores que os de nossa equipe) eles fizeram bonito e continuam orgulhando o Progresso Centro por onde quer que vistam nossa camisa.

Progresso Centro x Santos
Um dos jogos mais difíceis que esta equipe já enfrentou e também um dos mais belos.Marcado para as 16h30 de segunda-feira, 11 de agosto de 2008.
O time do Santos chegou com uma equipe técnica de mais de 6 pessoas, fisioterapeuta, preparador físico, etc. Mas a garra de nossos meninos parecia maior que qualquer aparato que eles pudessem trazer.
O Santos estava invicto vindo de vitórias com vantagens de vários gols. Demorou para conseguir furar nossa defesa e abrir o placar. Algum tempo depois empatamos e, pela primeira vez no campeonato, o Santos se viu atrás de um outro time, quando fizemos o segundo gol. Parecia sonho, só que durou pouco, o Santos empatou em seguida. O empate já seria um bom resultado diante daquela equipe tão bem preparada. Infelizmente no último minuto eles conseguiram fazer outro gol. Nosso técnico Eduardo Vela correu para a mesa para perguntar:
- Quanto tempo falta?
- Três! - responderam.
Desesperadamente ele quis saber:
- Três minutos?
- Três segundos!
O juiz apitou o final da partida enquanto ele lamentava a impossibilidade de tomar alguma atitude. Quase todos nossos alunos choraram na quadra, mostrando a reação que esperamos de qualquer estrela da seleção brasileira. Sim, nossos meninos são compremetidos e mostram isso no sorriso ou na lágrima. Seja qual for o resultado o nosso orgulho por eles é grande. Lembramos que um de nossos melhores jogadores não pôde jogar mais que dois minutos porque se machucou e que a maioria do time ainda joga nessa categoria no próximo ano. Eles prometem!Entretanto ainda restavam dois jogos.

Progresso X São José
Marcado para as 10h00 de terça-feira, 12 de agosto de 2008São José era o outro time invicto, de jogadores com quase o dobro de altura de alguns dos nossos. Quando viram nossa equipe alguns deles balbuciaram: "Vai ser fácil, olha o tamnho deles!"
Mal sabiam que não seria nada fácil.Mesmo com a improvável chance de classificação nossos heróis jogaram com a garra e determinação do jogo anterior. Abriram o placar e dificilmente os adversários conseguiram o empate. Depois tomamos mais um gol, mas finalizamos fazendo outro gol o que nos garantiu um empate em 2X2.Cabeça erguida, meninos! Vocês fazem a nossa glória!Por enquanto o saldo é muito positivo. Estamos fazendo história, representando a cidade de Guarulhos lindamente com atletas que merecem o nosso respeito e o nosso aplauso!Amanhã será o último jogo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...