Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

6 de out. de 2009

Leve como pluma

Uso um e-mail há mais de 7 anos. Era um e-mail profissional, mas eu o usava também de forma bastante pessoal. Tinha guardado nele históricos de conversas com algumas das pessoas mais especiais que passaram em minha vida. Tinha arquivos de escritos meus, de poesias, de textos longos, de fotos... Muita memória misturada a coisas menos importantes também. Muita beleza em meio ao lixo. Ah, mas meu coração ficou cortado hoje... Já há algum tempo todos do trabalho foram transferidos para uma outra conta de e-mail e cancelaram esse sem me avisar. Ainda tentei ligar a empresa responsável para tentar recuperar minhas mensagens mas foi inútil. Já estava tudo deletado. Um tesouro que guardava não existe mais. Um tesouro de palavras...

Entendo isso como algo que tinha que acontecer. Não existe mais memória. Agora só há uma folha em branco para que eu reescreva toda a história. Porque lá estava parte da história da minha vida, do meu passado. Por adorar escrever, o que se perdeu tinha um valor muito especial, carregado de significado para mim. Agora se foi.

Um brinde a esse recomeço, às novas palavras que virão, às novas inspirações. Agora sou uma pessoa sem bagagem. Foi contra a minha vontade, mas de repente fiquei leve, suave. Agora sou pluma! Sou toda presente, com o futuro a frente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que noticia boa!!!
Fico triste pelos seus textos, mas se livrar de "coisas" tem um valor especial. Como voce disse, te deixa leve e comecando outra vez.
Se voce quiser te ajudo a escrever sua novas paginas.
Te amo

Paulo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cacarina disse...

Oi querida!
Veja só! Ontem a noite eu fiz esse corte intencionalmente... Fiquei um bom tempo na frente do computador eliminando, excluindo...
Percebi que muitas palavras estavam apenas palavras. Quero-as vivas! Quis ficar leve!
Você é uma fofa. Por aceitar de peito aberto assim a Vida!
Um abraço grande!
Aguardando as novas páginas! rs
Cláudia

Anônimo disse...

Só pelo pedido que o Paulo fez , valeu a perda .
Fiquei encantada.
Beijinhos, lúcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...