Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

28 de mar. de 2008

A força de Valéria

Valéria é uma funcionária do colégio, de 28 anos. Filha de Maurício e Nina. Namora Sérgio. Atende a todos com um sorriso. É delicada, doce e bem-humorada. Depois do trabalho, às vezes, Valéria vai para sua aula de dança, ou de canto. Ela é portadora da Síndrome de Down. Esses dias chegou em casa chorando (ela é extremamente sensível!)
Uma criança de 6 anos perguntou se ela era doente. Valéria disse que não. A menininha insistiu que a doença era Síndrome de Down. Valéria respondeu que não era doente.
No dicionário um dos sinônimos da palavra doente é fraco. Nada na personalidade dela remete a personalidade de uma pessoa fraca. Valéria é forte e admirável, na sua singeleza, simplicidade e doçura.

2 comentários:

Anônimo disse...

que tal uma foto da Valerinha?

Renan Cardoso disse...

Ela é de uma extrema doçura e meiguice, simplesmente uma ser humano encantador. Não é apenas uma grande lição de vida, mas também um grande puxão de orelha para pessoas que vivem reclamando disso e daquilo. Valéria é realmente um ser humano perfeito, apenas tem defeitos e qualidades,muitos mais que muitos imaginam, assim como todos. Parabéns por citar um pessoa como ela em seu diário de bordo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...