Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

3 de mar. de 2008

Todo Poderoso


Por conta da minha conjuntivite estou de molho em casa.
Hoje a Sessão da Tarde exibiu o filme "O Todo Poderoso", com Jim Carrey. É um filme simpático, agradável. Mas o melhor de tudo é que sempre consigo assistir à minha cena preferida, que vale o filme todo, na minha opinião.
O personagem de Jim encontra Deus, interpretado por Morgan Freeman. Já no final, após o mundo ter quase acabado enquanto Carrey tomou conta do planeta nas férias do "Todo Poderoso". Como no início do filme, assim que se torna Deus, Carrey consegue fazer vários "milagres" como separar o líquido de uma sopa deixando um vão no meio (em uma referência a Moisés, na Bíblia), Deus lhe diz:
- Você pensa que o que fez com a sopa foi um milagre? Aquilo foi um truque de mágica! Uma mãe solteira que trabalha em dois empregos e ainda acha tempo para levar o filho para treinar futebol... Isso é um milagre! Um adolescente que diz não as drogas e sim a educação... Isso é um milagre! As pessoas querem que eu faça tudo por elas, mas não se dão conta que... Elas são o poder! Você quer um milagre? Seja o milagre!
Notável! Milagres acontecem sempre. Agora lembrei do vídeo do Tony Melendez, um cantor que nsaceu sem os braços. Embora a deficiência física seja um tema recorrente no blog hoje é imperdível! Veja aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Suxu1Yfx4xI&feature=related ou aqui com legendas: http://www.youtube.com/watch?v=ZhTrwcKlD3M
O que me fez lembrar foi um trecho do vídeo, que considero um dos trechos mais comoventes, em que Tony diz (em outras palvras) que se perguntarem a ele onde estão os milagres é só levantarem as mãos (os olhos ficam marejados enquanto fala), para ele isto é um milagre!
Assista e me escreva!
Beijos de luz,
Aline***

Um comentário:

Andreza Ahmad disse...

É bom ressaltar esse video do Tony Melendez quem o mostrou pela primeira vez fui eu. Lembra-se? rs
beijo
Deza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...