Se esta é a sua primeira vez neste blog leia na coluna da direita as instruções!

3 de ago. de 2008

Vereador sem teto

Hoje fui à feira acompanhar a família. Deu a louca e todo mundo resolveu ir comer pastel.
Na barraca do caldo de cana tinha um banner com foto de um vereador, para minha surpresa se tratava do homem simples que nos servia. Na foto ele estava bem trajado, penteado, mas pessoalmente era notável que tinha poucos dentes na boca, talvez apenas 4 ou 5. Perguntei: "É você o vereador?" ele assentiu e acrescentou que que está fazendo toda a campanha sozinho, sem ajuda de ninguém, tudo do próprio bolso, e ainda que não aceita ajuda em troca de favor, quer chegar ao poder sozinho. Até cogitei votar nele, por sua simplicidade, gosto das pessoas simples. Quis saber seus planos como vereador e ele respondeu:
"Projeto todo mundo tem, fazer que é bom ninguém faz".
Eu estava entendendo isso como uma justificativa por não ter projeto algum. Mas em seguida ele continuou: "Quero ajudar os moradores de rua, porque moro na rua há 35 anos!" Fiquei impressionada e brinquei duvidando que fosse verdade. Ele fez questão de dizer a rua que dorme todos os dias. É perto da minha casa.

Talvez eu já tenha chorado ao vê-lo dormir...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...